Pesquisas mostram que a expectativa de vida aumentou consideravelmente nos últimos anos, isso porque, a indústria farmacêutica evoluiu bastante, e políticas de prevenção a várias doenças foram adotadas pelos governos.
O fato é que as pessoas estão vivendo mais e querem que esse tempo seja com saúde, qualidade de vida e beleza.
Como a população está vivendo mais, as pessoas querem que esse tempo seja prazeroso e recorrer a cirurgias plásticas se tornou uma prática comum para amenizar os sinais da idade.
Falando em “idade”, quanto mais os anos passam mais sentimos o efeito da gravidade em nosso corpo. Face, braços, seios, barriga, bumbum e coxas ficam flácidos com o tempo; o corpo humano sofre e isso acaba impactando na autoestima dos homens, mas principalmente das mulheres.
Com o passar dos anos, além de idade, acumulamos também alguns quilinhos a mais; muita gente procura um Cirurgião Plástico para procedimentos faciais e corporais, devido a insatisfação com o corpo, por causa do ganho de peso, principalmente. Aliás, a obesidade é uma grave doença que atinge milhões de pessoas no mundo e cada vez mais as pessoas vêm recorrendo a cirurgias bariátricas na luta contra e excesso de peso.
Para uma cirurgia plástica segura é necessário que alguns critérios sejam adotados para a segurança do paciente. Na conversa entre médico e paciente, a preocupação com o peso é um tópico bastante conversado, principalmente se o paciente estiver com sobrepeso.
Toda cirurgia traz risco a saúde do paciente, por isso exames são solicitados e orientações são passadas. Submeter uma pessoa, acima do peso, a uma cirurgia plástica significa aumentar os riscos de complicações e isso cirurgiões responsáveis não fazem de jeito nenhum.
Por isso, se você pensa em realizar uma abdominoplastia ou lipoaspiração, por exemplo, e sabe que está no extremo da balança, procure ajuda de um nutricionista e inicie o mais rápido possível uma reeducação alimentar.
O peso é um assunto importante, pois, quanto mais estável ele estiver, melhor será a análise e estratégia traçadas pelo seu cirurgião plástico.
Se existe a intenção de engravidar futuramente, cirurgias como redução de mama ou abdominoplastia são mais recomendáveis depois, para evitar a perda ou comprometimento dos resultados, mas cada caso deve ser avaliado e discutido com o médico.
Beleza é colocar sua saúde em primeiro lugar.