A cirurgia dos sonhos está chegando? Se você marcou consulta pela primeira vez com um cirurgião plástico e está prestes a realizar seu sonho de mudança/melhoria da sua aparência, esse post é para você!
Melhorar o aspecto do nariz através da rinoplastia, aumentar ou diminuir as mamas, lipar aquela gordura localizada ou retardar os sinais da idade, são alguns dos procedimentos mais procurados. Mas no universo da cirurgia plástica, nada acontece da noite para o dia. Até que seu procedimento seja realizado, existe um caminho a ser percorrido, principalmente em se tratando de cirurgias evasivas.
Qualquer intervenção cirúrgica precisa ser amadurecida, seu corpo precisa estar preparado e você precisa conversar seriamente com seu médico sobre expectativas x realidade, para que não haja frustração da sua parte com o resultado obtido.
A experiência médica faz toda diferença
Algumas pessoas chegam na consulta com uma ideia formada do que querem, ou porque leram a respeito ou porque querem o “resultado” que alguma amiga obteve.
Um exemplo disso a paciente que solicita ao cirurgião plástico colocar 300 ml de implantes nas mamas “por baixo do músculo”.
Será que essa seria a melhor opção àquela pessoa?
É aí que entra toda experiência e know how do seu médico, pois estudamos anos e nos especializamos constantemente para proporcionar segurança, resultado e harmonia em todos os procedimentos que fazemos.
Claro que a vontade do paciente é levada em consideração, entretanto diversas avaliações e cálculos são feitos para que a melhor técnica seja indicada a paciente.
Existem pessoas cuja indicação de implante é por baixo do músculo, pois, desta forma se conseguirá um resultado “melhor” para esse indivíduo. Não podemos padronizar condutas, pois as pessoas são diferentes, mas, em geral, a técnica submuscular pode não ser a melhor indicação a mulheres muito magras, com pele muito fina, irregularidades ósseas, flacidez acentuada, ou com uma rotina muito intensa de atividade física. É necessário, principalmente, avaliação da anatomia da paciente.
Uma rinoplastia nunca fica igual a outra, porque nenhum nariz é exatamente igual ao outro. Existe uma estrutura óssea e de cartilagem que pode ser mexida, mas limites devem ser respeitados.
Duas pessoas que realizam, por exemplo, uma lipoaspiração, se recuperam de formas diferentes, porque têm organismos e hábitos diferentes (principalmente se uma é fumante e a outra não, ou se uma se alimenta com mais qualidade nutricional que a outra).
O mundo das cirurgias plásticas não é linear como muitos pensam. Existem diversas técnicas e possibilidades para um mesmo procedimento. E decisões estratégicas são pensadas de acordo com o histórico, estilo de vida, hábitos e estrutura corporal de cada pessoa.
Logo, é função do cirurgião plástico que você escolheu te apresentar a melhor técnica cirúrgica, que vai garantir, de acordo com tudo que foi falado, o melhor resultado.
Confie no seu cirurgião plástico, mas questione, converse e esclareça suas dúvidas.