O mais importante num procedimento corporal e facial é, primeiramente, a confiança no médico e em segundo lugar a confiança nos produtos administrados por ele. Por isso, pesquise bastante e converse com o profissional antes da realização de procedimentos estéticos, isso vai gerar em você aquela segurança necessária para o sucesso do procedimento.
Hoje vamos tirar suas dúvidas e te deixar mais informada sobre um procedimento cada vez mais realizado pelos cirurgiões plásticos: o “preenchimento facial com ácido hialurônico”. Um verdadeiro bálsamo anti-idade, ele age na pele imediatamente após a aplicação, permitindo que você saia do consultório com uma incrível melhora na área administrada. Como a aplicação é simples e rápida, você já enxerga a melhora imediata que nos próximos 15 dias só se intensificará, pois a área tratada precisa desse tempo para desinchar e o ácido hialurônico precisa executar sua função, que é de hidratação e preenchimento da pele.
Você sabe qual é o composto do Ácido Hialurônico (C14H21NO11)n?
O Ácido Hialurônico é um biopolímero formado pelo ácido glucurônico e a N-acetilglicosamina. Em resumo, é uma molécula de açúcar presente em todos os órgãos humanos principalmente na pele.
O ácido hialurônico sintético usado nos tratamentos faciais é produzido em laboratório e sua fórmula é biocompatível ao organismo humano e biodegradável, além de proporcionar alto poder de preenchimento.
O que causa o envelhecimento da pele?
Com o passar dos anos a pele perde boa parte de suas fibras colágenas e elásticas ficando flácida, enrugada e sem maciez, esse é o processo natural de envelhecimento. Porém, a má alimentação, excesso de exposição solar, fumo e outros maus hábitos, aceleram o processo de envelhecimento.
Quais correções na pele o Ácido Hialurônico é eficaz?
Qual o tempo de duração do efeito?
Cada organismo possui um código genético, portanto é difícil prever o tempo de duração do produto em diferentes pessoas. Mas, em média, os efeitos duram de 6 meses a 2 anos.
Quais cuidados o paciente deve ter após a aplicação?
O paciente que acabou de realizar uma ou mais aplicações com ácido hialurônico deve evitar exposição ao sol (por mais ou menos 1 semana), principalmente no local da aplicação. Também deve aplicar filtro solar na região do tratamento (a menos que contra-indicado pelo médico). E ainda, não massagear a área do procedimento.
Sobre este último cuidado, talvez ele seja o mais importante de todos, pois você verá que o próprio cirurgião fará uma massagem no momento da aplicação do ácido; essa massagem não deve ser repetida por você, pois pode comprometer a técnica usada e o resultado desejado. Seu médico te recomendará compressas de gelo e, possivelmente algum creme para diminuir a vermelhidão (se houver).
Gostou dos esclarecimentos?
Então, marque uma consulta e busque também seu bem estar físico.