A face é, possivelmente, a parte do corpo de homens e mulheres que gera maior preocupação durante o envelhecimento. Há quem se preocupe desde cedo e procure técnicas de prevenção dos sinais da idade e há quem se preocupe mais tarde, quando as rugas e marcas de expressão já estão mais aparentes.
E para minimizar as “rugas de preocupação” o mercado da beleza disponibiliza algumas técnicas cirúrgicas e não cirúrgicas para postergar o envelhecimento.
Mini lifting, lifting facial, lifting com fios absorvíveis, ritidoplastia, blefaroplastia são técnicas bastante realizadas nos dias atuais, por cirurgiões plásticos, que reduzem consideravelmente o sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço.
É possível reduzir a flacidez, vincos abaixo das pálpebras, vincos no canto da boca, gorduras deslocadas da face, papada, queixo e mandíbula, basta procurar o cirurgião plástico correto, para que ele te apresente a opção que melhor se encaixa a sua necessidade.
O que você precisa saber sobre lifting facial
Indicado
O facelift ou lifting facial é indicado para pessoas que queiram retardar os efeitos da idade, através de cirurgia plástica facial. O lifting ameniza rugas, linhas de expressão e melhora o tônus muscular da face.
Anestesia utilizada
As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral.
Sobre a cirurgia de lifting facial
A incisão, muitas vezes, começa no couro cabeludo na região da têmpora, continua em torno da orelha, se houver necessidade também contorna pálpebras inferiores e lábio superior e termina na parte inferior do couro cabeludo.
Uma das possibilidades é redistribuir a gordura sobre o rosto, esculpindo face, papada e pescoço. Nesse caso, a pele flácida do pescoço e a gordura localizada no queixo podem ser corrigidos com lifting de pescoço.
No lifting de pescoço a incisão começa, muitas vezes, na frente do lóbulo da orelha, passando por trás da orelha, terminando na parte inferior do couro cabeludo.
Durante a cirurgia plástica o tecido epitelial localizado nas extremidades do rosto é reposicionado e nas camadas mais profundas os músculos são elevados.
Suturas ou adesivos de pele são usados para fechar as incisões.
A recuperação
Após o facelift, uma bandagem pode ser colocada delicadamente em torno de seu rosto para minimizar o inchaço e os hematomas. Se houver necessidade um dreno é colocado sob a pele para drenar excesso de sangue e de líquidos acumulados.
Após a cicatrização, linhas de incisão do lifting ficam escondidas no couro cabeludo e também nos contornos naturais do rosto e da orelha.
Resultado esperado
Quando o inchaço hematomas diminuírem, entre 7 e 10 dias, você começará a perceber o resultado que será de uma pele mais nova, lisa, homogênea e com aspecto de rejuvenescimento.
Importante
Procure médicos especialistas em Cirurgia Plástica. Uma cirurgia bem sucedida, certamente, eleva a autoestima e torna a pessoa mais segura e feliz consigo. Entretanto, cirurgias mal realizadas por pessoas não capacitadas, podem gerar transtorno e insatisfação. Não arrisque!