Uma dúvida muito pertinente de quem pretende fazer ou já fez uma Mamoplastia de Aumento, que é a colocação de próteses de silicone, é se futuramente poderá amamentar ou não.
São muitas dúvidas que surgem quando você decide fazer uma Cirurgia Plástica, por isso, antes da consulta, pesquise, leia, se informe e se for o caso anote tudo o que deseja perguntar ao cirurgião.
Mas antes de te orientarmos sobre aumento das mamas e amamentação, há algumas informações que você precisa saber:
Como é feita a colocação da prótese de silicone?
As 2 maneiras mais conhecidas e utilizadas são:
Por baixo da glândula (subglandular): a prótese é colocada entre o tecido mamário e o músculo peitoral. É uma cirurgia mais fácil e causa menos dor. Porém, se a paciente for muito magra e se não houver pele suficiente para cobrir as bordas da prótese, o implante pode ficar aparente.
Por baixo do músculo (submuscular): é uma técnica mais sofisticada, pois fica instalado de forma mais profunda, o resultado é mais natural, principalmente para mulheres magrinhas. A prótese embaixo do músculo diminui o perigo da contratura capsular, um dos riscos dessa cirurgia e facilita a realização de mamografias.
Como o leite materno é produzido?
A produção de leite começa ainda na gravidez.
Os responsáveis pela produção são os alvéolos.
Independente se a colocação da prótese for submuscular ou subglandular, não causará interferência na produção de leite.
O que pode acontecer é o entupimento dos ductos.
Se pretende ter filhos e amamentar após realizar mamoplastia de aumento, informe o cirurgião plástico para que os cuidados sejam redobrados.
Marque uma consulta, estamos à disposição!