É inevitável que o corpo da mulher mude após a gravidez, em busca do corpo antigo e de transformações no atual, muitas mulheres recorrem as cirurgias plásticas, conforme falamos no post Cirurgia plástica após gravidez.
Existem diversas cirurgias plásticas, mas é importante pesquisar e conhecer as mais indicadas para cada caso, principalmente quando se refere a cirurgias pós parto, onde o corpo da mulher muda e leva alguns meses até que se estabilize. Das cirurgias escolhidas após o parto, essas são as mais procuradas:
Lipoaspiração
Após o parto, nem sempre o corpo da mulher volta ao que era antes. A queixa por gordurinhas localizadas depois da gravidez é grande, e muitas mulheres acabam procurando pela lipoaspiração. Essa é uma cirurgia especifica para eliminar as indesejadas gorduras localizadas.
Geralmente é feita no abdômen, mas também pode ser realizada em coxas, culotes e braços. A retirada da gordura é feita por meio de aspiração e é realizada sob efeito de anestesia. A recuperação dessa cirurgia leva em média uma semana, após alguns dias você já poderá voltar a sua vida normal e realizar a maioria das tarefas por conta própria.
Abdominoplastia
Durante a gestação corpo se transforma e se adequa a necessidade de espaço esticando a pele, principalmente abdominal; depois do parto o corpo desincha e aparecem os primeiros sinais de flacidez e excesso de pele causados por conta da gestação. Isso pode ser solucionado com a abdominoplastia, essa cirurgia também é utilizada para retirar estrias existentes entre o umbigo e os pelos pubianos.
Para a realização dessa cirurgia é feito um corte no abdômen e é realizada a retirada de boa parte de gordura abdominal, logo em seguida os músculos reto-abdominais são costurados, a pele é esticada do abdômen superior até à região pubiana e costurada. O efeito dessa cirurgia é um abdômen reto e liso, já que o procedimento estica a pele da paciente
A recuperação fica em torno de dois meses e exige alguns cuidados especiais. É importante não fazer muito esforço durante esse tempo. A abdominoplastia é recomendada para mulheres que não pretendem mais engravidar depois da cirurgia, pois durante a gravidez os procedimentos realizados podem ser revertidos.
Mastopexia
Durante a gravidez os seios da mulher ganham volume com a amamentação, após o parto, tendem cair por conta do peso e flacidez. A mastopexia é uma cirurgia corretora de mama, onde a técnica consiste em levantar e reposicionar a mama, fazendo com que os seios fiquem firmes e rígidos.
A gravidez é um passo, na vida da mulher, bastante significativo que causa várias transformações tanto emocionais quanto físicas. O procedimento certo pode acabar com as marcas desagradáveis e fazer com que você volte a se sentir bem com seu corpo. Procure seu médico e encontre junto a ele a melhor opção de cirurgia plástica.