Pra você que pretende realizar uma cirurgia plástica em breve e está se perguntando se pode associar 2 ou mais procedimentos cirúrgicos, vamos te dar alguns esclarecimentos que podem te ajudar na decisão.
Se você pensa em realizar mais de 1 procedimento cirúrgico ao mesmo tempo precisa, primeiramente, conversar com seu médico e verificar se ele realiza tais cirurgias.
Há 2 impactos nessa decisão: o primeiro é o tempo de duração da cirurgia e da anestesia e o segundo, tão importante quanto, é a recuperação do paciente.
A associação de cirurgias plásticas pode até reduzir custos e otimizar tempo, mas em primeiro lugar sempre deve prevalecer o bem-estar físico do paciente, portanto a avaliação e decisão médica deve, acima de tudo, ser levada em consideração.
Cirurgias plásticas que podem ser associadas
É bastante comum a paciente solicitar ao cirurgião plástico uma lipoaspiração ou lipoescultura associada com a cirurgia plástica de Mamoplastia (aumento das mamas). Esses 2 procedimentos podem ser realizados juntos, pois a recuperação de um não interfere na recuperação do outro. Claro que o desconforto será maior, isso a paciente precisa estar ciente, entretanto, após o período de recuperação as mudanças visíveis deixam a mulher com a autoestima muito maior.
Outras cirurgias plásticas que podem ser associadas são:
Lipoaspiração + Abdominoplastia + Mamoplastia (redutora ou aumento)
Mamoplastia (redutora ou aumento) + Rinoplastia
Lipoaspiração + Abdominoplastia
Tempo
Uma das preocupações dos médicos em associar 2 ou mais cirurgias plásticas é com o tempo.
Isso porque cada cirurgia possui uma média de tempo para sua realização e a dose da anestesia é calculada de acordo com esse tempo. Quando se envolve outro procedimento, tudo precisa ser muito bem analisado, pois quanto maior o período anestesiada e a área operada, maior será o estresse cirúrgico (que é o trauma causado em seu corpo).
Saúde
Estar com a saúde em perfeito estado é uma premissa básica para realizar 1 ou mais cirurgias plásticas. Maus hábitos como: tabaco, pouca ingestão de água, má alimentação, ganho ou perda excessiva de peso e doenças crônicas são características que acendem a luz vermelha para possíveis complicações operatórias e pós-operatórias.
Por isso, redobre a atenção e cuidado com seu organismo evitando, principalmente, fumar e cuide de sua alimentação. Em entrevista com o médico, muitos questionamentos lhe serão feitos, lembre-se de todos os detalhes relacionados a sua saúde.
Procure seu cirurgião plástico de confiança e marque uma consulta.
Beleza é sentir-se bem consigo mesma!